+55 11 4210-7910

contato@made4ip.com.br

Nossas redes

O que é PABX em Nuvem? Central de Telefônia em Nuvem

Facebook
Twitter
LinkedIn

Ao falarmos sobre a atuação empresarial, é impossível não mencionar a abundância de demandas. Cada setor é responsável por garantir a realização correta dos serviços operacionais e estratégicos. Entretanto, essas tarefas tendem a sobrecarregar os profissionais, exigindo planejamento para lidar com elas.
Nesse momento, quando os gestores percebem que os membros da equipe não conseguem mais lidar com a carga de trabalho, é hora de pensar em soluções. É quando entram em cena as ferramentas e plataformas empresariais modernas, que garantem produtividade e qualidade de operação. Mas, para onde estamos indo com isso?


Calma, estamos apenas introduzindo o conteúdo sobre o PABX em Nuvem (PABX virtual), que queremos apresentar a você. Se você ainda não conhece essa ferramenta, é importante saber que ela combina duas ações fundamentais nas empresas. Falando de modo mais claro, foi criado para ser uma solução de telefonia em nuvem, tendo disponível um acesso ao painel de controle.

Continue lendo e descubra mais sobre essa ferramenta!

O que é o PABX em Nuvem?

O PABX é um sistema de telefonia que funciona por meio da conexão à internet, garantindo maior qualidade de voz e segurança. Diferente de toda essa estrutura convencional, que faz uso dos cabos de cobre, o sistema PABX não necessita de nenhum tipo de instalação física. Sendo assim, ajuda as empresas a economizar e liberar mais espaço interno.


No Brasil, conhecido por muitos como telefonia Voip, Central de telefonia em nuvem, PABX Virtual entre outros nomes. O sistema PABX em Nuvem tem como aspecto principal a conexão via internet para fazer as famosas ligações através dos sinais de voz. Além disso, essa tecnologia opera por meio de servidores remotos para realizar o gerenciamento e roteamento de chamadas. Sem dúvida, uma das maiores diferenças entre esses serviços, está em sua instalação.
Isso se deve ao fato de que, ao contrário de todo o sistema de telefonia convencional, a telefonia em nuvem funciona de forma remota e não requer espaço físico para abrigar suas instalações. Ou seja, não há necessidade de realizar instalações físicas em sua empresa, exceto pelos aparelhos IP. Antes de concluir, é importante destacar que a qualidade da conexão à internet é crucial para o bom funcionamento do sistema.

Quais São as Vantagens da Telefonia Baseada em Nuvem?

Muitas empresas estão migrando seu sistema de telefonia para a nuvem por vários motivos significativos. Essas razões geralmente são consideradas vantagens, pois tendem a beneficiar ainda mais as empresas. Abaixo estão listadas três vantagens do sistema PABX em nuvem que têm gerado mais resultados:

1. Melhoria na qualidade de voz e atendimento 

A qualidade de voz e o aprimoramento do atendimento da empresa são considerados como algumas das principais vantagens do serviço de telefonia em nuvem. Pelo simples fato de a qualidade nas chamadas telefônicas serem superior, acaba beneficiando o atendimento e essa característica ainda vai além. Com maior capacidade de controle em relação aos sistema de telefonia, todos os gestores que atuam na área, conseguem criar estratégias de melhoria constantemente.

Por exemplo, monitorar o tempo de espera de ligações telefônicas pode ser uma oportunidade de melhoria na experiência do seu consumidor.

2. Funcionalidades avançadas 

O PABX em nuvem se destaca por suas inúmeras funcionalidades avançadas, como gravação de chamadas, mobilidade e transferência de ligações.
Com essas funcionalidades, é possível garantir maior assertividade e controle para sua empresa. Você pode fazer a personalização da URA, ter acesso a uma plataforma exclusiva e companhar diversos tipos de relatórios detalhados. Ter acesso a essas possibilidades pode ser transformador para quem deseja mudança e crescimento.

3. Economia estratégica 

A telefonia em nuvem apresenta preços mais acessíveis do que a telefonia convencional. Isso se deve ao fato de que não é necessário investir em infraestrutura e nem reaproveitar aparelhos IP. Além disso, as chamadas VoIP são ainda mais baratas, mesmo quando realizadas à distância. Outro ponto de economia do PABX em nuvem está no fato de que não é necessário comprar hardwares, nem conectar todos os aparelhos do escritório em uma central virtual. Os dispositivos podem se conectar sem custo extra, independentemente da localização.

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre a telefonia baseada em nuvem, como ela funciona e quais são seus benefícios, vejamos alguns outros fatos importantes comprovados por pesquisas de mercado.

Algumas Informações Sobre o PABX em Nuvem

Para auxiliá-lo a compreender a crescente popularidade da telefonia em nuvem, selecionamos alguns dados relevantes. Eles nos mostram que o sistema em nuvem não apenas cresce rapidamente, mas também se destaca em relação a outros sistemas. Confira as informações a seguir e entenda por que vale a pena utilizar essa ferramenta.

Segundo a Sky.One, uma empresa de tecnologia e informação, 87% das empresas que contratam o sistema de telefonia em nuvem são de pequeno ou médio porte. Essa porcentagem foi obtida a partir dos dados de contratação da plataforma entre 2020 e 2021, demonstrando como a solução vem ganhando cada vez mais espaço.

Conforme a pesquisa sobre as principais tendências tecnológicas estratégicas para 2023, 50% das empresas utilizarão o sistema de telefonia em nuvem até o ano de 2027. Conforme a pesquisa, o ano de 2023 será um marco significativo e deve alavancar ainda mais a expansão da adoção do PABX em Nuvem pelas empresas.

Conforme o relatório da Transparency Market Research, o setor global de telefonia em nuvem deverá atingir um valor de 42 bilhões de reais até 2026, demonstrando uma taxa de crescimento anual de 17%. A partir dessas informações, fica evidente que a telefonia Voip é a tendência futura para a telefonia no Brasil

Informações como as apresentadas acima nos mostram uma realidade cada vez mais próxima não só do Brasil, como do mundo. Em breve, a maioria das empresas que utilizam sistemas de telefonia utilizarão a telefonia Voip. A pergunta que fica é: por quanto tempo a sua empresa ficará para trás em relação à competitividade empresarial?


Gostou do Conteúdo?
Leia mais conteúdos como esses abaixo:


O que é URA
Software para Call Center

Confira Outros Artigos Sobre PABX Virtual

Informações

© 2022 Direito reservado a empresa America Digital
Tema criado por Agência de Marketing Rio de Janeiro – User Click

plugins premium WordPress
Enviar Mensagem
Falar com um atendente?
Caso queira falar com um atendente, só enviar uma mensagem aqui !