O software de call center tem se tornado cada vez mais importante para as empresas que querem melhorar sua produtividade e eficiência.
Quando falamos de software para call center, estamos falando do uso de um recurso para uma empresa que não é necessariamente do setor de call center ou cobrança.
Uma empresa que tenha um departamento comercial, uma equipe de pós-venda e/ou de suporte, pode ter isso instalado em seu sistema e se beneficiar dos inúmeros recursos.
Estes aplicativos são essenciais para acompanhar as chamadas e gerenciar os fluxos de trabalho complexos. Além disso, ajudam a melhorar a qualidade do atendimento ao cliente e gerenciar melhor as informações.
SOFTWARE DE CALL CENTER E AS MÉTRICAS
Como muito se fala, tudo o que não se pode medir, não pode ser melhorado.
Estabelecer métricas boas e úteis, faz parte do processo de melhoria contínua.
O Software de call center geralmente inclui uma variedade de ferramentas que ajudam a melhorar o desempenho e performance da empresa.
Apontamentos como horário de maior movimento, tempo médio de espera, atendimento por agente, quantidade de pausas, ligações abandonadas, são algumas das principais questões a serem acompanhadas.
Através dos relatórios, a empresa pode redistribuir sua equipe em horários, aumentando ou diminuindo o número de colaboradores conforme o tempo médio de espera definido como ideal.
Além disso, os relatórios também vão mostrar o nível de produtividade e quantidade de pausas, produtivas ou não, de cada agente.
Conteúdos informativos:
➥ GoToMeeting – Software de Reuniões Online Para Empresas
➥ O que é PABX em Nuvem? Central de Telefônia em Nuvem
SOFTWARE DE CALL CENTER E O GANHO DE PRODUTIVIDADE
Implantar um programa pode ajudar os operadores a encontrar rapidamente um registro de contato ou oferecer sugestões para cada chamada.
Isso significa que os operadores podem passar mais tempo ajudando os clientes e menos tempo procurando as informações corretas.
Além disso, o software de call center também pode ajudar a organizar as operações do call center. Por exemplo, o software pode ajudar a criar uma fila de chamadas, gerenciar os horários de atendimento e distribuir as chamadas para os operadores. Isso significa que os operadores não precisam ficar esperando por chamadas, pois elas serão automaticamente encaminhadas para eles.