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Configurando o PABX IP Panasonic NS500: Atendente Virtual (OGM, DISA, URA, ETC.)

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O PABX IP Panasonic NS500 é uma solução versátil e eficaz para gerenciar chamadas telefônicas em um ambiente corporativo. Neste artigo, vamos abordar como configurar este aparelho para receber ligações externas de maneira eficiente e profissional.

Linhas Convencionais Analógicas

Essas linhas são aquelas que você conecta ao seu modem da operadora. Em vez de conectar um telefone, você pode conectar um ramal telefônico. Para fazer isso, basta espetar o cabo do modem na porta número um do seu PABX. Se você possui várias linhas, é possível configurar até seis delas nesta placa.

Mensagem de Atendimento

Agora, é fundamental configurar uma mensagem de atendimento para proporcionar uma experiência profissional aos clientes que ligarem. O PABX tem a capacidade de criar uma Unidade de Resposta Audível (URA) de atendimento básica e pode atender a duas chamadas no atendedor virtual.

Exemplo de Mensagem de Atendimento: “Olá, você ligou para [Nome da Sua Empresa]. Digite o ramal desejado ou aguarde para ser atendido.”

Salvando a Mensagem:

Grave a mensagem de atendimento e exporte-a como um arquivo WAV mono com uma taxa de projeto de 8000. Isso é importante porque o PABX requer áudio mono. Salve o arquivo com um nome apropriado.

Upload da Mensagem:

Faça o upload da mensagem de atendimento para o PABX usando a função de transferência de arquivos. Lembre-se de que você pode armazenar até 64 mensagens diferentes, como mensagens de atendimento e de encerramento.

Configurando a Mensagem de Atendimento:

Acesse as configurações do PABX e encontre a opção de Mensagem de Voz. Nessa seção, você verá a tabela de mensagens, onde a mensagem que você enviou terá um nome atribuído a ela, como “Atendimento Inicial”.

Configuração de Chamada Recebida:

Configure as linhas analógicas para encaminhar as chamadas para a mensagem de atendimento durante o horário de expediente. No exemplo, o ramal da mensagem é o 5001.

Configuração de Divisa (IVR):

Configure o PABX para redirecionar para a opção zero (que é o atendedor virtual) quando todas as portas estiverem ocupadas ou quando não houver discagem após o atendimento da Divisa.

Outros Cenários:

Se o cliente digitar o ramal desejado, ele será transferido para esse ramal. Se não digitar nada, será transferido para o atendedor virtual (ramal 1001).

Salve Suas Configurações:

Lembre-se sempre de salvar as configurações após fazer alterações no PABX.

A configuração do PABX IP Panasonic NS500 para receber ligações externas pode melhorar significativamente a experiência de atendimento ao cliente e aumentar a eficiência nas comunicações corporativas. Certifique-se sempre de salvar as configurações após fazer alterações no PABX.

Com este guia, você estará pronto para configurar o seu PABX IP Panasonic NS500 de forma profissional e eficaz, proporcionando uma experiência de atendimento excepcional aos seus clientes. Se surgirem dúvidas ou necessitar de assistência adicional, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte técnico.

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